Filmes
Diane Keaton estrela filmes sobre mulheres maduras: "Do Jeito que Elas Querem" e "Rainhas da Torcida"

Atores de mais idade costumam chamar a atenção para a escassez de papéis dedicados a eles. A versão caricata mais comum, presente também na publicidade, é a de velhinhos engraçados, quando não são associados a problemas de saúde. Aqueles que conseguem bons papéis ainda são raros, como Al Pacino, Robert de Niro, Jack Nicholson, Morgan Freeman, nos EUA, Antonio Fagundes aqui no Brasil. 

 

Nessa dica de filmes, destacamos a renomada atriz Diane Keaton, que recentemente fez dois filmes que passam por temas como envelhecimento, relacionamento, família - inclusive com algo delicado como a prepotência de certos filhos que querem decidir a vida de seus pais.

 

Na comédia "Rainhas da Torcida", ela realiza um antigo sonho e incentiva outras mulheres a realizarem os seus também. Se você participa de algum grupo, vai se identificar com os processos, fracassos e conquistas dela e de sua amigas.

 

Em "Do Jeito que Elas Querem", Diane participa de um clube de leitura com mais três amigas, interpretadas pelas atrizes Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen. Inteligentes, com perfis bastante diferentes e todas acima dos 60 anos, discutem as obras selecionadas a cada mês por uma delas. A escolha do livro "Cinquenta Tons de Cinza", de temática totalmente diferente dos anteriores, passa a influenciar as atitudes de cada uma e muda suas vidas.

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram