top of page

Empreendedor 50+: Tudo começou com conhecimento sobre desenvolvimento pessoal adquirido nos EUA



ENTREVISTA: LUCIA WINTHER


ZENTA: Quando começou a empreender e quantos anos tinha?


LUCIA WINTHER: Comecei 25 anos atrás quando estava com mais ou menos 30 anos.


Z.: Qual é o seu empreendimento?


L.W.: É uma editora de livros na área de melhoramento pessoal e desenvolvimento humano exclusiva do escritor americano L. Ron Hubbard. O nome é Editora Ponte do Brasil e o tema principal é Dianética, que significa através da mente.


Z.: Por que escolheu essa área para empreender?


L.W.: Primeiro porque eu sempre gostei de ler e escrever. E também porque conheci e estudei muitos livros do filósofo americano L. Ron Hubbard nos Estados Unidos e fiquei fascinada pela coerência e praticidade das obras. Logo que vi resultados de aplicação deste conhecimento em minha vida, decidi que levaria esta oportunidade de desenvolvimento pessoal para os brasileiros. Retornei ao Brasil com meu marido para iniciar o empreendimento.

Z.: Como se preparou para iniciar esse empreendimento?


L.W.: A preparação foi mais no sentido técnico, fazendo cursos sobre os assuntos abordados nos livros. Felizmente, o próprio autor, L. Ron Hubbard, escreveu obras relacionadas ao trabalho, marketing, relações públicas, etc., e eu me debrucei sobre estes livros também.


Z.: Teve algum exemplo ou inspiração?


L.W.: Quando iniciei, não, mas no decorrer dos anos aprendi muito e continuo aprendendo com empresários americanos bem-sucedidos. Alguns deles são: Grant Cardone, Patrick Valtin e Joy Gendusa.


Z.: Quais foram as maiores dificuldades e conquistas?


L.W.: A maior dificuldade foi não ter recursos para divulgação. Por isso, no início foquei muito em enviar informações para programas de rádio e TV. Atuei como minha própria assessoria de imprensa e tive muito sucesso. O assunto era uma novidade no Brasil, por isso consegui ser entrevistada nas melhores emissoras de rádio de São Paulo e também concedi entrevistas para programas de TV. Uma grande conquista foi ser convidada para falar na Rádio Bandeirantes por vários meses seguidos. Logo após a entrevista, muitas pessoas ligavam para confirmar presença em uma palestra gratuita, na qual compravam livros.

Alguns anos depois iniciei meu próprio programa de rádio, que mantenho até hoje.


Z.: Qual é o diferencial do seu produto/serviço?


L.W.: É ajudar o leitor com a leitura. Ele nunca está sozinho com o livro, damos todo o suporte para que tire dúvidas e compreenda bem o material. Ministramos workshops (oficinas) e, atualmente, webinars (seminário pela web) sobre os livros para quem os adquire.


Z.: Quais as dicas para quem quer empreender?


L.W.: Reforçar o propósito com frequência e não desistir. Há muitas barreiras e dificuldades, por isso é necessário ter muita força de vontade, persistência e certeza de estar realmente ajudando o maior número de pessoas.


Z.: Como você avalia o valor da sua experiência para o sucesso do seu empreendimento?


L.W.: A cada ano que passa, posso dizer que sofro menos. Aprendi como evitar ações e problemas desnecessários. Conheço bem meu público-alvo e sei como fazer com que se interesse. Nunca paro de estudar sobre marketing e procuro estar em dia com as novas tendências.


Para falar com Lucia, seguem seus contatos:

Fone e WhatsApp Business: (11) 5081-6711

Facebook: https://www.facebook.com/dianeticamentepositiva

Blog: https://luciawinther.com.br/blog/

Site de vendas: https://dianetica.lojaintegrada.com.br/





20 visualizações0 comentário
bottom of page