Empreendedor 50+ - Filho foi a motivação para novo negócio

Atualizado: Fev 23


ENTREVISTA: BENEDITO E RITA BUSIQUIA


Uma experiência pessoal com o filho, desde pequeno acima do peso, fez Benedito e Rita Busiquia começarem seu negócio de sucesso no ramo de alimentação saudável


ZENTA: Quando começaram a empreender e quantos anos tinham?

BENEDITO E RITA BUSIQUIA: Em 2002, eu, Benedito, estava com 51 anos, me preparando para aposentar e buscava uma oportunidade para complementar minha renda. Rita, minha esposa, estava com 46 anos e até então era dona de casa. Hoje somos parceiros no negócio.

Z.: Qual é o empreendimento de vocês?

B. e R.B.: Espaço de Vida Saudável, Alimentação Saudável e Suplementos Nutricionais.

Z.: Por que escolheram essa área para empreender?

B. e R.B.: Por estar ligada à indústria do Bem-estar, esse segmento é uma tendência de mercado.

Z.: Como se prepararam para iniciar esse empreendimento?

B. e R.B.: Buscando informações que estão disponíveis a quem pretende empreender no segmento.

Z.: Tiveram algum exemplo ou inspiração?

B. e R.B.: Inicialmente conhecemos os produtos. Tivemos um excelente resultado com nosso filho. Desde que começou a ir ao “prezinho” (fase da educação infantil) lutamos com seu peso, ele estava acima do peso como poucos da turma. Infelizmente, isso aumentou em todas as faixas etárias, inclusive entre as crianças, e esse resultado foi a nossa maior inspiração para levar o negócio à frente.

Z.: Quais foram as maiores dificuldades e conquistas?

B. e R.B.: Felizmente, pelos treinamentos disponibilizados, não tivemos maiores dificuldades, enquanto as conquistas foram muitas. Primeiro, a saúde e a alegria do nosso filho. Depois, algumas realizações pessoais (premiações), como conquistas de viagens de cruzeiro, jantares de gala, como no Copacabana Palace no Rio de Janeiro. Uma coisa é ganhar esses prêmios, outra coisa é estar lá com alguns casais de amigos que iniciaram na atividade através de nós e que também foram contemplados com a mesma premiação.

Z.: Qual é o diferencial do produto de vocês?

B. e R.B.: Qualidade e eficácia, proporcionados através de ótimos produtos produzidos por uma equipe científica de mais de 300 especialistas, mais de 30 Ph.D. e um Prêmio Nobel de Medicina.

Z.: Quais as dicas para quem quer empreender?

B. e R.B.: Buscar informação daquilo que vai empreender, ver se é uma tendência de mercado, se tem suporte, estrutura de apoio e treinamentos.

Z.: Como vocês avaliam o valor da experiência para o sucesso do empreendimento?

B. e R.B.: Bom, acho que minhas experiências anteriores (Roça, Quartel e depois bancário por 38 anos), pouco contribuiram para falar de alimentação saudável, suplementos nutricionais e bem-estar. Porém, aqui na atividade, contamos com uma estrutura completa de apoio. Já participei de muitos treinamentos incríveis, incluindo ouvir ao vivo e a cores o Dr. Louis Ignarro, Prêmio Nobel de Medicina. Isso tudo fez total diferença.

Z.: Quais são os seus canais para contato?

B. e R.B.: São os seguintes: @evsmaringa; whatsapp: (44) 99905.3894; http://bitly.com/-Saber.




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo