Quem receber bem o público maduro terá, no mínimo, duas recompensas: vendas acima da média e fidelidade
Mercado 60+
Quem receber bem o público maduro terá, no mínimo, duas recompensas: vendas acima da média e fidelidade
Neste dia em que se celebra o Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, buscamos um enfoque diferente, em um público-alvo especial: nós! Como o comércio deve se preparar para receber o consumidor maduro, experiente? Para isso, conversamos com o fundador da SeniorLab mercado & consumo 60+ e professor da Fundação Getúlio Vargas, Martin Henkel.
Para o especialista, este é um consumidor diferenciado e aquele que souber atendê-lo bem terá, no mínimo, duas recompensas: uma venda maior do que a média e a garantia de que ele voltará sempre.
O primeiro passo é entender o que este grupo de clientes representa para o vendedor, o quanto ele consome, seu cupom médio e seu gasto mensal médio. Analisar o que ele consome e para quem, já que muitos compram também para seus familiares. Com essas informações em mãos, avaliar se o que você oferece atende aos desejos e interesses desse consumidor.
Por fim, Martin Henkel nos explica o que consideramos mais valioso: como fazer para nos receber bem. "Capacitar a equipe de atendimento para o relacionamento com este consumidor. Ocorrem muitas transformações com o passar dos anos, especialmente após os 55 anos. Todas naturais, mas que impactam na comunicação e percepção do consumidor. Atendê-lo com atenção, cordialidade, sem pressa e sem preconceito", orienta.
Martin Henkel
Fundador da SeniorLab mercado & consumo 60+
Professor da Fundação Getúlio Vargas
Diretor do Aging2.0 Chapter São Paulo
Cocriador da Certificação Funcional
Integrante do Núcleo 60+
Integrante do Núcleo de Residenciais Geriátricos do Sindihospa/RS
Opmerkingen