Hobbies e talentos: Pintura, dança e aprendizado constante

Atualizado: Jun 1



Hobby combina com felicidade, satisfação! Começamos hoje uma série de histórias de pessoas que usam parte do tempo para uma atividade prazerosa. Conheça agora a primeira e inspire-se!


"Ao Portal Zenta e a todos os seus seguidores, meu nome é Cecilia Gordon e hoje estou aqui para falar a todos, principalmente para aqueles que já passaram dos 50 anos. Sou psicóloga de formação. Fiz vestibular quando estava com mais de 40 anos, levando também uma amiga da mesma idade. Curiosamente, encontrei mais uma amiga de longa data, na mesma turma. O curso foi ótimo. Depois de me formar fiz um ano de especialização em clínica, Com atendimento simultâneo para adultos e crianças. Gostava muito da clínica dos resultados obtidos.


Faço dança desde a adolescência (com algumas interrupções) e participo de um grupo há mais de 30 anos. Tenho um outro hobby, e esse comecei após os 50 anos e curto muito: a pintura em tela. A minha preferência é o óleo sobre tela, mas, às vezes, utilizo outras tintas, como a acrílica, por exemplo. Sempre gostei de pintura. Já fiz também faiança e uma outra técnica chamada encáustica, que é uma pintura feita com cera de abelha.


Estou sempre querendo aprender mais… Não para que isso se torne uma profissão, mas porque é muito gratificante quando você vê o resultado de uma tela acabada e quando recebe as críticas - construtivas, claro. Participei de algumas exposições para amadores, naturalmente, porque este é o meu objetivo e o que me dá satisfação.


Gostaria de dizer àqueles com vontade de ter um hobby que não deixem de fazer, porque vale muito a pena. Se você acha que já passou da idade, isso não é verdade. Sempre há tempo para fazermos aquilo que nos dá prazer. Vá em frente, você consegue. Realize o seu sonho sem se preocupar com o amanhã. Viva hoje e seja feliz."


24 visualizações
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram