Podcasts - Você precisa de um - ou mais - para chamar de seu! Para ouvir quando e onde quiser



Você sabe qual a diferença entre podcast e rádio? Na matéria de hoje, além de conhecer mais sobre o assunto, você vai receber algumas dicas de podcasts incríveis!


Você já ouviu falar sobre eles? Se ainda não, a maior diferença entre o nosso velho conhecido rádio e o podcast é que o último é consumido sob demanda, ou seja, você pode ouvir o que quiser, na hora que quiser e quantas vezes quiser. Escolha o tema e ouça ao cozinhar, fazer faxina, pendurar roupa, no trânsito! Você decide!


E como você faz para ouvir um podcast? É só apertar o play ou baixar o que tiver interesse para ouvir no computador, tablet ou celular.


Para procurar, você pode usar uma das plataformas de músicas ou aplicativos (agregadores de podcasts), como Youtube, Spotify, Google Podcasts, Apple Music, Deezer, entre outros. Você também pode ouvir clicando no próprio site do podcast.


Seguem algumas dicas. E, se você já tem um preferido, indique nos comentários das redes sociais do Portal Zenta (Instagram, LinkedIn, Facebook)!


  • Bom dia, Obvious - Marcela Ceribelli recebe convidadas para falar de temas atuais do universo feminino - Cada episódio tem de 30 a 60 minutos. https://www.youtube.com/watch?v=DIAgsO9u7i4;

  • RapaduraCast - Podcast do Cinema com Rapadura, sobre cinema. https://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/

  • O Assunto - Renata Lo Prete conversa com jornalistas do G1, TV Globo e outros do Grupo Globo, além de fazer entrevistas sobre os assuntos mais palpitantes do momento. Média de 25 minutos. https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/;

  • Trago boas notícias - Edgard Piccoli reproduz o conteúdo do Ecoa, plataforma do UOL por um mundo melhor. Episódios novos de segunda a sexta, a partir das 18 horas. https://www.uol.com.br/ecoa/podcast/trago-boas-noticias/

  • Alimentação saudável - Da CBN, com a nutricionista Janaína Goston - De 2 a 10 minutos. https://audioglobo.globo.com/cbn/podcast/feed/82/alimentacao-saudavel.

Fontes: https://www.zinecultural.com/blog/dicas-de-podcasts-do-brasil

https://blog.livup.com.br/10-podcasts-sobre-alimentacao/


Imagem: Freepik


2 visualizações0 comentário