Estamos inaugurando o Radar 50+, sessão da nossa editoria de Acontece que vai divulgar destaques inspiradores que saíram na mídia e que separamos para os nossos leitores.
Serão inovações, pesquisas, eventos, conquistas do público maduro: o que se passa no Brasil e no mundo e que pode ser importante para o seu presente e o seu futuro.
Hoje, o destaque é uma matéria do jornal Folha de São Paulo, publicada no dia 31 de janeiro, que conta a história de pessoas que voltaram a estudar, após separação, momentos de depressão, outras que começaram a empreender depois dos 50 anos ou após a aposentadoria.
Edicleia de Arruda Zanini (foto), às vésperas de completar 73 anos e depois de se esforçar muito para estudar, vai cursar letras na Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Leda Santos, 78, quando estava perto dos 60 anos perdeu o marido e um filho de 35 anos, e sentiu necessidade de buscar algo para curar a dor. Foi dançar, atividade de que sempre gostou. O engenheiro Wagner Bolognesi, 59, depois de 35 anos de trabalho em uma empresa, abriu sua própria consultoria.
Antigos sonhos que puderam ser realizados com a maturidade, histórias que nos emocionam e inspiram. No link, você confere as fotos das pessoas citadas na matéria:
Imagem: Folha de São Paulo