Estamos inaugurando o Radar 50+, sessão da nossa editoria de Acontece que vai divulgar destaques inspiradores que saíram na mídia e que separamos para os nossos leitores. 

Serão inovações, pesquisas, eventos, conquistas do público maduro: o que se passa no Brasil e no mundo e que pode ser importante para o seu presente e o seu futuro.

 

Hoje, o destaque é uma matéria do jornal Folha de São Paulo, publicada no dia 31 de janeiro, que conta a história de pessoas que voltaram a estudar, após separação, momentos de depressão, outras que começaram a empreender depois dos 50 anos ou após a aposentadoria.

 

Edicleia de Arruda Zanini (foto), às vésperas de completar 73 anos e depois de se esforçar muito para estudar,  vai cursar letras na Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.  Leda Santos, 78, quando estava perto dos 60 anos perdeu o marido e um filho de 35 anos, e sentiu necessidade de buscar algo para curar a dor. Foi dançar, atividade de que sempre gostou. O engenheiro Wagner Bolognesi, 59, depois de 35 anos de trabalho em uma empresa, abriu sua própria consultoria.

 

Antigos sonhos que puderam ser realizados com a maturidade, histórias que nos emocionam e inspiram. No link, você confere as fotos das pessoas citadas na matéria:  

https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1690160429971968-vida-nova-apos-os-60-anos#foto-1690160430030695

 

Imagem: Folha de São Paulo

Radar 50+
Recomeços fantásticos depois da separação, da depressão, da aposentadoria. Inspire-se!
Zenta - Acontece - Faculdade.jpg