ENTREVISTA - JOSÉ EDUARDO BARBOSA, PRESIDENTE DA OPERADORA FLOT VIAGENS

 

José Eduardo Barbosa, presidente da Flot Viagens, fala com exclusividade ao Portal Zenta sobre os destinos mais procurados para as férias escolares de julho, neste momento de retomada do turismo. 

 

ZENTA: Passada a fase mais crítica da pandemia, quais são as demandas para as férias de julho?

 

JOSÉ EDUARDO BARBOSA: As demandas são para viagens à Flórida, Europa (principalmente Portugal, Itália, França e Croácia), Caribe (Cancun, Aruba e Punta Cana), América do Sul (Argentina, Chile, Peru e Colômbia), África (destaque para Egito). No Brasil, os destaques são Serra Gaúcha, Pantanal e praias do Nordeste.

 

Z.: O que mudou? Há procura por viagens mais longas e aéreas ou vocês sentem ainda que as pessoas evitam viajar de navio e avião?

 

J.E.B.: A cada dia sentimos que está mais normal, tanto em tempo como na forte retomada das viagens aéreas.

Z.: E em relação aos valores?

 

J.E.B.: O valor das passagens aéreas vem crescendo, em decorrência do aumento do valor do petróleo, inflação e oferta de voos ainda reduzida.

 

Z.:  Quais as sugestões para férias de julho que os turistas ainda não descobriram, as que não são tão divulgadas? 

 

J.E.B.: Nossa dica é viajar para a Argentina. Foram lançados novos voos para Salta no Norte, Ushuaia na Patagônia e Bariloche. Outra novidade da Flot Viagens é o destino Tunísia, no norte da África.

 

Z.: Algum destino em particular que você poderia comentar, falar sobre particularidades de algum que seja muito interessante para o público 50+?

 

J.E.B.: Portugal vem se destacando. Os preços seguem convidativos quando comparado com outros países europeus. Destaque para a segurança, facilidade do idioma e oferta ampla de voos com a TAP de várias cidades brasileiras.

 

José Eduardo Barbosa é presidente da Flot Viagens.

 

Turismo
Para as férias de julho, os destaques no Brasil são a Serra Gaúcha, o Pantanal
e as praias do Nordeste
Zenta%20-%20Foto%20Flot%20Viagens_edited