ENTREVISTA - JOSÉ EDUARDO BARBOSA, PRESIDENTE DA OPERADORA FLOT VIAGENS

José Eduardo Barbosa, presidente da Flot Viagens,  fala sobre o que mudou no setor de Turismo e os destinos mais procurados para as férias de julho.

 

ZENTA: Você percebe uma tendência do público em procurar por hotéis que oferecem spas ou tratamentos? Sente uma busca pelo "turismo do bem-estar"? Percebe se os hotéis estão mais preocupados em "mimar" o turista, em divulgar que nele você se sente melhor, tem algo a mais de conforto do que ficar em casa?  

 

JOSE EDUARDO BARBOSA: Sim, tanto os clientes têm mais interesse como os hotéis estão tratando de melhorar as ofertas do turismo de bem-estar.

 

Z.: Quais são, em seu modo de ver, as principais diferenças entre o turista atual e o pré-pandemia, no que procuram?

 

J.E.B.:  Os turistas se preocupam em buscar hotéis com mais espaço, com ambientes amplos e na natureza.

 

Z.:  Quais os destinos mais procurados para as férias de julho?

 

J.E.B.: A maior parte das solicitações são para hotéis de praia no nordeste, praias do Caribe Mexicano e Punta Cana na República Dominicana.

 

Z.:  Como estão os resorts e cruzeiros nesse momento e qual é a tendência para esses tipos de acomodação? 

 

J.E.B.: Existe uma demanda reprimida para cruzeiros e resorts. Muitas consultas e reservas já efetuadas para a temporada de final do ano e férias de verão.

 

Z.:  O que o setor de turismo pensa como inovação para trazer o turista de volta, além da espera pela vacinação e os protocolos de segurança em relação à Covid? 

 

J.E.B.:  No momento atual os hotéis estão flexibilizando as políticas de cancelamento e remarcação para encorajar os clientes a efetuarem suas reservas. As políticas de reservas antecipadas estão muito atrativas, buscando “quebrar o temor em viajar”.

 

Z.: Que tipo de viagens vão prevalecer nos próximos meses, com o avanço da vacinação? O custo será determinante ou há outros fatores igualmente importantes? 

 

J.E.B.:  Acreditamos que a tendência será para viagens a destinos de praia e que oferecem planos reduzidos de tudo incluído ou meia pensão.

 

José Eduardo Barbosa é Presidente da Flot Viagens

 

Turismo
O turismo de bem-estar, o que mudou no setor e os destinos mais procurados para as férias de julho
Zenta%20-%20Foto%20Flot%20Viagens_edited