top of page

Hobbies e talentos: A arte da Cerâmica - De hobby à atividade profissional

Atualizado: 1 de jun. de 2020




A cerâmica é talvez uma das formas de expressão mais antigas da humanidade. Para Mara é, com certeza, uma das mais gratificantes! Acompanhe sua trajetória:


"Meu nome é Mara Herbst Kahan. Sou artista plástica, arte-educadora, arteterapeuta, pedagoga e tenho mestrado em Educação, Arte e História da Cultura.


Meu hobby, que também vem se tornando atividade profissional, é a cerâmica e sua pintura. Comecei há muito tempo nesse ramo das artes, desde a época de graduação, produzindo peças para o meu próprio uso e para presentear familiares e amigos.


Sempre recebia solicitações para dar aulas de cerâmica e os realizava esporadicamente, em minha própria casa. Com o aumento das solicitações por workshops e dos pedidos para produção de peças, precisei dedicar mais tempo a essa atividade e montar um atelier.


Eu já conhecia a arquiteta Jacqueline Rabinovitsch, que é aquarelista e ceramista, e decidimos montar juntas o Atelier Lev, no Pacaembu, em São Paulo, dedicado à produção de peças cerâmicas, além da realização de cursos na área.


Temos realizado workshops para pessoas interessadas em desenvolver seus talentos e aperfeiçoar suas técnicas, com foco na pintura de peças cruas.


O ponto forte do atelier é o atendimento aos pedidos de peças personalizadas para ocasiões festivas, como as festas de final de ano, Dia das Mães e dos Namorados, aniversários, e principalmente para as festas judaicas, como Pessach, Purim e Chanuká.


A cerâmica é, talvez, a forma de arte mais antiga da humanidade, e é, com certeza, muito gratificante.


Quem quiser aprender pintura em cerâmica, ou se interessar em peças personalizadas, é só nos procurar."


Para ver outras peças, acesse o instagram do atelier.lev.



Mara Herbst Kahan é artista plástica, arte educadora, arteterapeuta, pedagoga e tem mestrado em Educação, Arte e História da Cultura. Atualmente trabalha também com arte em cerâmica e ministra workshops na área.





30 visualizações0 comentário
bottom of page