top of page

Virando a mesa no Zenta: Da tecnologia para o tarô, com foco no lado mais humano



ZENTA: Qual foi a sua grande "virada de mesa"? O que mudou?

ELCIO BINSTOCK: Eu tive minha formação na área de tecnologia da Informação e sou pós graduado nesse mesmo campo de tecnologia. Todavia, minha grande virada foi me reinventar e sair da área e ir para um lado mais humano, trabalhando corpo, mente e espírito.


Z.: Em que idade e fase da sua vida isso ocorreu?

E.B.: Acredito que minha Alma e meu espírito já sabiam que precisava dessa mudança desde sempre, mas ocorreu em agosto de 2012, aos 45 anos.


Z.: Como foi o processo para essa mudança?

E.B.: Havia montado um consultório na região da Lapa, em São Paulo (SP), onde, de vez em quando, atendia no período noturno, saindo de meu trabalho, ou de sábado. Decidi fazer uma formação na área de tarô, onde me formei na Universidade do Tarô e, posteriormente, na área de Florais Alquímicos, onde fiz uma formação Alquímica. Recentemente, fiz uma formação na área de Cura Prânica. Na formação alquimícia, me aprofundei em Florais Astrológicos, que me permitiram entender ainda mais o meu caminho.


Z.: Quais as principais dificuldades que enfrentou?

E.B.: Houve algumas dificuldades, mas todas me ajudaram a chegar no aqui e agora, e saber valorizar cada uma delas para que eu pudesse chegar a essa consciência que tenho hoje. A principal dificuldade foi a de romper paradigmas e demonstrar às pessoas em geral o verdadeiro caminho para que possam alcançar o que tanto almejam.


Z.: Quais os principais apoios/companhias/inspirações para conseguir?

E.B.: O grande apoio que tive foi de minha esposa, Amara Binstock, que também seguiu o mesmo caminho que eu. Eu trilhei alguns exemplos, tais como Joel Aleixo (método do floral que utilizo).


Z.: E os maiores benefícios que conquistou?

E.B.: O maior benefício é fazer com que as pessoas possam ter uma jornada de evolução e auxiliar a conquistarem a sua plenitude.


Z.: O que você falaria para alguém que pensa em "virar a mesa"?

E.B.: Nunca desista de seu sonho, por mais louco que possa ser. No primeiro momento pode ser uma utopia. Todavia, uma semente boa em um solo fértil e bem cuidado dará frutos excelentes.


Elcio Binstock é, atualmente, Terapeuta Prânico, Tarólogo e Alquimista Floral. Faz consultorias para empresas com ênfase em florais e tarô, coaching para vida pessoal e para vida corporativa, treinamentos e cursos de formação na área Tarológica.


58 visualizações0 comentário
bottom of page